Seu guia para iniciar sua logística

Desde o teórico até o prático para você que precisa aprofundar seus conhecimentos e quer iniciar sua operação logística.

Perfeito para quem quer vender online

Perfeito para quem está iniciando sua transportadora local

Produto e-book em arquivo tipo PDF

Descubra o poder do conhecimento logístico

Nosso e-book não é apenas um guia teórico. Ele foi projetado para ajudá-lo a colocar seus planos em prática e alcançar seus objetivos logísticos rapidamente. Com exemplos reais, estratégias comprovadas e dicas úteis, você terá tudo o que precisa para iniciar com confiança.

Tópicos abordados

  • Capítulo 1: Introdução à logística no last-mile
    • O que é logística no last-mile?
    • Importância da logística de last-mile
    • Desafios do last-mile
  • Capítulo 2: Compreendendo o comércio local
    • O que é comércio local e qual sua importância
    • O impacto do comércio local
    • Tendências do comércio local
  • Capítulo 3: O varejo e a logística no last-mile
    • Como os varejistas podem se beneficiar da logística de last-mile
    • Desafios dos varejistas na implementação da logística de last-mile
  • Capítulo 4: Modelos de entrega last-mile
    • Os modelos mais comuns
    • Como escolher o modelo ideal para seu negócio?
    • Como medir o sucesso da logística do last-mile? Principais métricas e triângulo da logística
  • Capítulo 5: Custos inerentes da logística no last-mile
    • Entendendo os custos que envolvem entregas no last-mile
    • Estratégias para reduzir estes custos
    • Métricas importantes para acompanhar custos do last-mile
  • Capítulo 6: Experiência do cliente e logística no last-mile. Como estão ligadas?
    • O diferencial competitivo na experiência do cliente no last-mile
    • Expectativas dos clientes no last-mile
    • Como melhorar a experiência, aumentar retenção e engajamento somente melhorando a logística
  • Capítulo 7: Construindo uma estratégia de logística no last-mile de sucesso e como a tecnologia pode ajudar
    • Componentes chave para estratégia da gestão no last-mile e como implementar